quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comfortably Numb

Hello,
Is there anybody in there?
Just nod if you can hear me
Is there anyone at home?


Não sei se essa postagem fez muito sentido ou se são simplesmente muitas perguntas retóricas. Estava ouvindo esta musica enquanto pensava no que escrever essa semana e esses pensamentos vieram a mente.  
Eu acho o tema desta musica muito interessante. Para começar temos o título "Comfortably Numb". É uma combinação de palavras genial, da banda Pink Floyd. Diria que essa é uma das musicas mais famosas da banda. Essa combinação de palavras me leva agora a uma pergunta: Você preferiria só ser entorpecido ou sentir dor mesmo? Pra quem esta sentindo dor, deve optar por não sentir nada? E pra quem não sente nada? Como é a falta de sentimento no ser humano, é possível? Encontrei uma definição para entorpecido: Dormindo, anestesiado, desligado, voando. O sentimento vazio de não sentir nada, não é um sentimento em si, então contrariando tal pensamento?

Um comentário:

  1. Não sei se essa é a música mais conhecida. Às vezes chego a pensar que todas deles são muito conhecidas. Na verdade, Pink Floyd tem cheiro de infância para mim. :D

    ResponderExcluir